- Anúncio -

Com um time de médicos e enfermeiros, todos especializados em resgate e transporte aeromédico, a Helisul viu a demanda por transporte privado de pacientes aumentar em aproximadamente 20% no primeiro semestre. Ao todo, para atendimento privado e da Secretaria de Saúde do Paraná, a empresa conta com dois aviões (asa fixa) e quatro helicópteros (asa rotativa)

No primeiro semestre de 2021, a demanda por transporte de pacientes cresceu aproximadamente 20% na Helisul. Isso só no segmento de transporte de pacientes particulares. Com uma frota de seis aeronaves, sendo quatro helicópteros (asa rotativa) e dois aviões (asa fixa), a Helisul também é responsável pelo resgate e transporte de pacientes no Estado do Paraná, através de um contrato com a Secretaria Estadual de Saúde. Para isso, conta com equipe e aeronaves em cinco bases, Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

Pandemia faz crescer demanda por transporte aeromédico da Helisul Aviação. Foto: Helisul.

Só para dar uma ideia do volume de trabalho do time composto por médicos e enfermeiros especializados em resgate e transporte aeromédico, todos os meses são 40 voos com pacientes em aviões (asa fixa) e algo em torno de cerca de 180 voos mensais de helicóptero (asa rotativa).

De acordo com os coordenadores do Departamento Aeromédico da Helisul, Marcio Metze Weinhardt e Felipe Novak, a maioria das solicitações particulares de transporte de pacientes foi motivada pela pandemia de COVID-19 e tinha como destino os grandes centros.

Com um time de profissionais qualificados e com ampla experiência em UTIs e Pronto-socorro, a Helisul faz também o transporte aeromédico leito a leito e não apenas pista a pista. Ao receber um chamado, a equipe avalia as condições do paciente para a missão, realizando o transporte desde recém nascidos a idosos.

Todas as aeronaves são homologadas para a prestação de serviço de transporte aeromédico, compostas com equipamentos de monitorização e suporte avançado à vida. E os profissionais passam por formação especial e programas de atualização em transporte aeromédico.

Atualmente a empresa está presente em Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José e São Paulo, prestando serviços aéreos especializados (SAE), hangaragem e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.

- Anúncio -