- Anúncio -

EUA – A Leonardo anunciou que o Corpo de Bombeiros de Los Angeles encomendou seu quinto helicóptero AW139 com entrega programada para abril de 2019 pela fábrica da Filadélfia. O helicóptero será usado principalmente em missões de combate a incêndio e salvamento.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles protege uma população de mais de quatro milhões de habitantes na segunda maior cidade dos EUA, cobrindo uma área de intervenção de mais de 400 quilômetros quadrados com 106 bases e mais de 3.200 bombeiros. As operações aéreas do Departamento incluem combate a incêndio, evacuação aeromédica, resgate com o uso do guincho, reconhecimento e mapeamento do território. A frota de helicópteros é baseada no aeroporto de Van Nuys.

Departamento de Bombeiros de Los Angeles reforça sua capacidade de intervenção ao encomendar seu quinto helicóptero AW139

Desde a chegada do primeiro AW139 em 2008, os quatro helicópteros atualmente em serviço acumularam mais de 7.000 horas de voo, respondendo a mais de 700 chamadas por ano.

Em 2017, o departamento retirou do voo o último de seus ​​Bell 412, o carro-chefe de longa data da frota. O LAFD também utiliza dois helicópteros leves Bell 206 para treinamento.

O AW139 demonstrou excelentes capacidade operacional contra incêndios florestais que atingiram a área do sul da Califórnia. Entre os equipamentos fornecidos para estes helicópteros e solicitado pelo cliente, existem, entre outros, farol de busca, guincho de salvamento, tanque ventral para a água usada na extinção de incêndios e uma cabina modular e reconfigurável para garantir a máxima versatilidade de missão.

- Anúncio -