Corpo de Bombeiros de Yokohama/Japão encomenda um segundo AW139

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A AgustaWestland e a Mitsui Bussan Aerospace anunciaram que o Departamento de Corpo de Bombeiros da Cidade de Yokohama, no Japão, encomendou um segundo helicóptero AW139 bimotor médio com o intuito de aumentar ainda mais as suas capacidades operacionais. O Departamento de Corpo de Bombeiros de Yokohama recebeu seu primeiro AW139 no ano passado e o segundo está previsto para entrar em serviço em 2015, substituindo um modelo antigo.

aviacaoimage

O AW139 tem se mostrado um grande sucesso no Japão, desempenhando uma ampla variedade de funções de utilidade pública, incluindo busca e salvamento, funções de guarda-costeira com a Guarda Costeira do Japão, aviação policial e combate a incêndios e desastres juntamente com a Agência Nacional de Polícia do Japão, o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, várias prefeituras e outras autoridades locais. A All Nippon Helicopter e a emissora Kansai TV escolheram o AW139 para realizar as missões de Captação Eletrônica de Notícias (ENG) por todo o país.

O sucesso crescente deste tipo de helicóptero retrata o reconhecimento do seu grande desempenho e design moderno, e o fato de ser o único helicóptero dentro de sua classe a atender ou ir além das exigências de segurança mais recentes.

O único helicóptero de nova geração dentro de sua categoria de peso, o AW139 estabelece novos padrões de desempenho para a sua categoria com uma velocidade máxima de cruzeiro de 165 nós (306 km/h) e um alcance máximo de mais de 570 nm (1060 km) com combustível auxiliar. A aeronave tem uma capacidade de voo com um motor inoperante, mesmo em ambientes quentes e condições ambientais de alta altitude. O AW139 também possui a maior cabine de sua categoria.

O AW169 integra a família da nova geração de helicópteros AgustaWestland, como os modelos AW139 e AW189, os quais possuem as mesmas características de voos com alto desempenho e recursos de segurança, assim como, um cockpit com o mesmo layout, a mesma filosofia de design e o mesmo conceito de manutenção. Estes aspectos em comum possibilitarão aos clientes operando frotas de helicóptero entre categorias de 4 a 8.5 toneladas operações mais eficientes.

Com mais de 770 aeronaves encomendadas por mais de 200 clientes, em mais de 60 países, e mais de 650 aeronaves já em serviço, o AW139 é o helicóptero bimotor médio mais vendido no mundo.

O sucesso da empresa Finmeccanica – AgustaWestland no mercado de helicóptero japonês continua a crescer, recebendo grandes vendas em toda a sua linha de produtos comerciais nos últimos anos. A sede japonesa da Agustawestland, localizada em Tóquio, vem apoiando o crescimento da empresa no Japão desde 2008. A frota de helicópteros no Japão também recebe o apoio de quatro centros de serviços oficiais, os quais fornecem serviços de manutenção e reparo, confirmando o compromisso da Finmeccanica – AgustaWestland em atender as exigências atuais e futuras de aeronaves de asas rotativas no Japão.

Fonte: AugustaWetLand

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários