Divisão de Apoio Aéreo do Departamento de Polícia de Houston completa 40 anos em 2010

EUA – A Divisão de apoio Aérea do Departamento de Polícia de Houston está prestes a se tornar a segunda maior unidade aérea de polícia municipal no país, pois a polícia de Los Angeles ainda mantém o primeiro lugar.

Esta Divisão estará comemorando o 40º aniversário em 2010. A primeira unidade foi formada em 1970 com três helicópteros alugados Schweizer 269B. Desde aquela época Houston voou quase que exclusivamente os helicópteros Schweizer MD, (provavelmente você vai lembrar que o Schweizer 300 e MD500 vieram da mesma linha de helicópteros Hughes.)

Por muitos anos, a Unidade de Apoio Aéreo da Polícia de Houston  operou 4 MD500E, 3 Schweizer 300 (usados principalmente no treinamento), além de 2 Schweizer 333. Eles também operaram um avião Cessna 182.

Em 2008 a MD Helicopters e o Departamento de Polícia de Houston anunciaram a aquisição de 8 helicópteros MD500E novos. Além do novo MD500, o departamento também ordenou, recentemente, a compra de 3 novos helicópteros Schweizer 300 para treinamento. Quando todas as aeronaves forem entregues a unidade ficará com um total de 16 helicópteros e  1 avião. LAPD possui atualmente 17 helicópteros.

Departamento de Polícia de Houston, helicóptero MD500E. Foto: Darryl Kimball

Por que tantos helicópteros em Houston?

Houston é a maior cidade do Texas, com uma população, em 2008, de 2,2 milhões de habitantes, em uma área de 600 milhas quadradas. Os helicópteros da Divisão patrulham uma área de 700 milhas quadradas. As recentes aquisições de helicópteros fazem parte de um planejamento do Departamento de Polícia em ter dois helicópteros voando por até 21 horas por dia.

Para fazer isso precisam de pessoal qualificado, assim, o Houston PD Air Support Division dobrará de tamanho, de 44 pessoas, para um total de 88 funcionários. Todos os pilotos e dirigentes do Vôo Tático são oficiais de polícia de Houston.

Em uma nota de imprensa 2008, relativa à compra MD 500E, Dan Schwarzbach, um membro de 23 anos de Apoio Aéreo da Polícia de Houston, e atual presidente da Airborne Law Enforcement Association afirmou: “Este é um grande dia para os cidadãos de Houston, para o Departamento de Polícia, para a Unidade Aérea, e para a MD Helicopters. Esta aquisição reafirma o compromisso da cidade de Houston com a segurança, continua o relacionamento de longo prazo com o MD Helicopters, Inc. e, novamente, estabelece o Departamento de Polícia de Houston como um líder na aviação policial. “

Não seria possível cultivar uma unidade policial de apoio aéreo da forma que a Polícia de Houston faz, se não houvesse uma necessidade, e se não houvesse um forte apoio de líderes, tanto da cidade, como dos cidadãos de Houston. Eu diria que, em Houston, eles estão fazendo as coisas direito.

Cerimônia de entrega de um dos helicópteros MD500E para Houston PD. ALEA 2009 Savanna. Foto: Ga Darryl Kimball

 


Fonte: Houston Police website, Wikipedia.org, MD Helicopters Inc. e Police Helicopter Pilot 


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários