- Anúncio -

Amazonas – O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Amazonas encerrou na terça-feira (30), o programa de ascensão a comandante de aeronave do Delegado Arthur José Lyra dos Santos, sendo o 1º piloto em comando formado dentro do DIOA.

O comandante Arthur foi submetido ao Programa de Ascensão Técnica (PAT) dos pilotos do DIOA, passando por 10 níveis distintos de instrução a fim de qualificá-lo para operações de Policiamento, Resgate e Salvamento, transporte aeromédico e de autoridades e defesa civil.

O Del. Arthur ingressou na aviação em 2009, tendo frequentado o curso teórico de piloto privado e comercial de helicóptero ministrados pelo GAM/RJ e realizando os cursos práticos de PPH e PCH na Scoda Aeronáutica.

Por já possuir mais de 500 horas de voo e ter alcançado a qualificação técnica necessária durante os voos do programa de ascensão, foi avaliado positivamente pelo Conselho de Voo, passando a integrar o quadro de comandantes de aeronave do DIOA.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários