- Anúncio -

Reino Unido – A Leonardo entregou seu 100º AW169, estabelecendo um marco importante desde a certificação da EASA em 2015. A aeronave foi entregue à Specialist Aviation Services / Cornwall Air Ambulance durante uma cerimônia oficial na fábrica de Leonardo em Vergiate (Varese – Itália) em 12 de dezembro de 2019.

A entrega marca o primeiro helicóptero Leonardo a entrar na frota da Cornwall Air Ambulance. O AW169 EMS (Emergency Medical Services) será operado pela Specialist Aviation Services e conduzirá operações EMS em todo o sudoeste da Inglaterra.

Ao longo dos próximos meses, o AW169 passará por uma instalação de kit aeromédico pela Specialist Aviation Services, em Gloucestershire. A cabine pode acomodar duas macas e será instalado um conjunto completo dos mais avançados equipamentos de suporte à vida.

Depois de dois anos angariando fundos, Cornwall Air Ambulance passará a operar o AW169 EMS. Foto: Cornwall Air Ambulance.

Cornwall Air Ambulance que trabalha através de donativos, desde 1987 já realizou mais de 28.800 missões. Possui uma média de 800 missões de salvamento a cada ano em toda a Cornwall e nas Ilhas Scilly. Como instituição de caridade, conta com doações para financiar seu trabalho.

A aquisição do helicóptero foi possível através de recebimento de donativos. Cornwall Air Ambulance já levantou através do New Heli Appeal, £ 2.285.000,00. Precisarão até 1º de abril de 2020 mais £ 215.000,00 para completar £ 2,5 milhões.

O custo total do helicóptero foi de £ 7,5 milhões. A instituição de caridade possuía £ 5 milhões e para os £ 2,5 milhões restantes lançaram o New Heli Appeal no dia 24 de abril de 2018. A instituição continuará usando o helicóptero MD902 Explorer atual até abril de 2020, quando pretende substituí-la pelo AW169.

Paula Martin, CEO da Cornwall Air Ambulance Trust, comentou: “Foi muito especial retornar a Vergiate cerca de seis anos após nossa primeira visita, para aceitar a nova ambulância aérea. Está claro que fizemos a escolha certa de aeronave para fornecer assistência às nossas comunidades em grande parte rurais e costeiras, agora e no futuro. O helicóptero em si parece excelente, e não tenho dúvidas de que nossos doadores ficarão completamente impressionados com o que tornaram possível quando ele chegar à Cornwall na primavera de 2020.”

Luke Farajallah, CEO da Specialist Aviation Services, comentou: “Estamos absolutamente encantados e orgulhosos de ser o parceiro de escolha da equipe da Cornwall, quando colocarmos o AW169 em operação no início de 2020. Nossa equipe de pilotos e engenheiros estão felizes em manter e pilotar este fantástico helicóptero dentro e ao redor do condado e demonstrar seus recursos avançados quando e onde for mais necessário. Tempos emocionantes.”

Cornwall Air Ambulance do Reino Unido recebe seu primeiro AW-169 para operações de resgate aeromédico. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários