DETRAN do Distrito Federal usa drone para flagrar motoristas embriagados

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Distrito Federal – Durante a Operação Lei Seca realizada no Distrito Federal pelo Detran-DF, PMDF, DER e PRF, de sexta-feira (12/01) a madrugada desta segunda-feira (15/01), foram autuados 70 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.

Detran usa drone para flagrar motoristas embriagados em blitz no DF
Detran usa drone para flagrar motoristas embriagados em blitz no DF. Foto: Detran.

Também foram flagrados seis motoristas inabilitados e seis com a CNH vencida há mais de 30 dias. As equipes recolheram aos depósitos 161 veículos por infrações diversas, um deles com mais de R$ 20 mil em débitos.

Emprego do drone

Na noite de sábado (12) o Detran flagrou 19 motoristas embriagados dirigindo pelo Eixo Monumental. As imagens foram feitas por um drone que ajudou o trabalho dos agentes.

Os fiscais que monitoravam a gravação puderam ver que o motorista trocou de lugar com o carona para fugir da blitz logo à frente. Ele só não imaginava que estava sendo filmado. Assim que um carro do Detran chega e manda o motorista parar, um agente desce e leva ao local de fiscalização.

Nas imagens, outro motorista tenta fugir da blitz, mas é perseguido e termina parando logo à frente. Durante a blitz, 13 carros foram levados para o depósito, três pessoas estavam sem carteira e duas dirigiam com o documento suspenso.

Detran-DF e G1.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários