Dia Internacional da Mulher – O primeiro resgate aeromédico realizado por uma Comandante do DPRF

Santa Catarina – Após uma semana de treinamento com a equipe do SAMU, para o retorno ao serviço com SUPORTE AVANÇADO, a BASE DOA SC tem a grata satisfação de relatar o PRIMEIRO ATENDIMENTO DE RESGATE AEROMÉDICO REALIZADO POR UMA MULHER PILOTO DO DPRF.

Cmt Cardona no comando do Bell 407 em sua missão de resgate aeromédico.

A Cmte CARDONA, piloto da DOA-DPRF, em missão na BASE DOA SC, realizou, no dia 04/03/2010, o transporte de um enfermo, vítima de acidente de motocicleta, do Hospital de Anitápolis, para o Hospital Regional de São José, em Santa Catarina, tornando-se assim a PRIMEIRA MULHER PILOTO DO DPRF A REALIZAR TAL MISSÃO.

Foi o primeiro voo de resgate realizado pela Cmte Cardona, que além de voar o Bell 407, de resgate aeromédico, também é habilitada no EC 120, Colibri do DPRF.

No dia 05/03/2010, a Cmte Cardona, com a equipe avançada do SAMU, realizou mais um transporte, seu voo de resgate aeromédico de número dois, desta vez, do minicípio de Alfredo Wagner, ao Hospital Celso Ramos, com pouso no GBS, de onde o enfermo seguiu via terrestre até o HCR.

Fazemos este importante registro, para valorizar a atividade profissional da MULHER em nossa Gloriosa Instituição (DPRF). Lembrando que em todas as atividades deste Departamento, as mulheres buscam cada vez mais o seu espaço.

Na DOA-DPRF, não poderia ser diferente, temos orgulho de ter em nosso meio uma PROFISSIONAL desta magnitude.

No mês em que se comemora o dia internacional da mulher (08/03), desejamos a TODAS ELAS, em especial as MULHERES PRF’s, tudo de bom, pois voces merecem estar no lugar que voces conquistaram.

Bons voos a todas!!!!!!

BASE DOA SC – VOANDO PARA SALVAR.


NOTA DO SITE:

UM EXCELENTE EXEMPLO DE SUCESSO DA PRF.

DESEJAMOS UM MARAVILHOSO DIA ÀS MULHERES DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

ESSAS MULHERES DESTEMIDAS, QUE ENFRENTANDO TODAS AS ADVERSIDADES, HOJE SÃO TRIPULANTES, PILOTOS, MÉDICAS, ENFERMEIRAS, MECÂNICAS, ALÉM DAQUELAS QUE ATUAM NA ATIVIDADE ADMINISTRATIVA, MAS QUE SÃO IMPORTANTÍSSIMAS PARA O SUCESSO DA MISSÃO.


Equipe de Resgate Aéreo da Base DOA/SAMU – Santa Catarina/SC

Fonte: Resgate Aeromédico – PRF / SAMU – BRASIL, por Aurélio Leal.


6 COMENTÁRIOS

  1. Cmt Cardona,
    Meus parabéns pelo resgate e pelo dia das mulheres.
    A senhora como precursora com certeza servirá de exemplo para as próximas que virão.
    Desejo sucesso nessa sua empreitada e que DEUS lhe abençoe.
    Bons Vôos!!!
    Cap PM Leal / Rondônia

  2. Caro maurício, temos sim, mulheres piloto nas Polícias Militares, como, por exemplo, no GAM da PMRJ, na PMDF, na PMMS, além de tripulantes operacionais no GRPAe de São Paulo, além de médicas e enfermeiras que tripulam as aeronaves.

    Esses são apenas exemplos, não para por ai…

    Atenciosamente

    Piloto Policial

  3. Parabéns Cardona, tenho certeza que pela sua competência, esse foi apenas mais um vôo.Caso a PRF disponibilize uma aeronave para realizar resgates na BR 101, trecho PalhoçaSC-TorresRS, você será a piloto policial feminina com mais resgates no mundo!!!!!
    Maj Bornhofen
    Batalhão de Aviação PMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários