- Anúncio -

Utilizando o manual do fabricante e a experiência do dia-a-dia, o Sargento Luiz Paulo Afonso, Tripulante Operacional do GRPAe de São Paulo, elaborou, de forma simples e objetiva, um manual de operação desse equipamento.

Como a grande maioria nas Unidades de Aviação de Segurança Pública utilizam esse farol de busca, disponibilizamos esse material. Esse manual deve ser utilizado de forma suplementar (não esgota o assunto e não deve ser usado como fonte única de consulta), pois apresenta dicas e fotos de como operá-lo, esquema de montagem e desmontagem e características técnicas do equipamento.

Outra dica importante é que, na maioria dos casos, a montagem e a desmontagem é feita por duas pessoas, entretanto, o GTA/SDS de Pernambuco desenvolveu artesanalmente um suporte para esse farol, facilitando sobremaneira sua operação e acondicionamento, além de ser mais seguro. O GTA disponiblizou as fotos abaixo e em breve enviará seu projeto com suas medidas.

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma Aeronave Policial todas deviam ter esse equipamento com certeza as Policias Brasileiras vão adotar isso como umas das prioridades nas suas aeronaves Policiais e Bombeiros parabens pela reportagem desse equipamento muito util na aviação Policial

  2. Parabens ao CB PM Afonso pela iniciativa e parabens tb aos companheiros de Pernambuco pelo desenvolvimento desse suporte para transporte do Spectrolab, com esse componente apenas um membro da Equipe de Manutenção é suficiente para instalar o Farol de busca,quem sabe os companheiros Pernambucanos não disponibilizam os parametros desses suporte para as Unidades Policiais que operam Spectrolab

    CB PM DE OLIVEIRA
    GRPAE-PRAIA GRANDE

    Resposta: Caro Oliveira o pessoal do GTA está providenciando o projeto do suporte e assim que tivermos atualizaremos o artigo. Obrigado ao GTA/PE.

  3. Prezado CB AFONSO, parabéns pelo desprendimento e capacidade técnica com as quais levou a termo este manual. Ele será de extrema valia pra todos aqueles que operam este equipamento. A Aviação de Segurança Pública precisa de pessoas como você, comprometida não só com o serviço, mas também com o repasse de informações tão valiosas para todos os operadores. Continue assim.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários