Dispositivo de Formação de Voo (FTD) do AW169 está pronto para treinamento

A Finmeccanica-AgustaWestland anunciou a disponibilidade de um novo Dispositivo de Formação de Voo (FTD) do AW169 em sua Academia de Treinamento A. Marchetti em Arona, Itália. O dispositivo foi certificado pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) e pela equipe da Autoridade de Aviação Civil Italiana (ENAC) para o FTD Nível 2 conforme a especificação de certificação CS-FSTD (H) para dispositivos de treinamento de simulação de voo de helicópteros.

AW1259_AW169 FTD

O FTD do AW169 foi projetado e construído pela AgustaWestland e é operado pela Rotorsim, uma joint venture entre a CAE e a AgustaWestland. O FTD oferece a funcionalidade de um Full Flight Simulator sem movimento, e está sendo introduzido pela Rotorsim para apoiar a AgustaWestland no fornecimento de treinamento de voo para os clientes do AW169.

Atualmente as encomendas para quase 150 helicópteros tipo bimotor intermediário de nova geração AW169 foram colocados por clientes em todo o mundo para uma variedade de aplicações, incluindo o transporte corporativo, ambulância aérea e segurança pública.

O FTD do AW169 é o primeiro dispositivo de formação a ser certificado seguindo o processo de Adequação de Dados Operacionais (OSD) da EASA e representa um marco fundamental do programa AW169, em preparação para a entrada em serviço do novo tipo em poucos meses.

O FTD do AW169 apresenta um modelo de voo dinâmico desenvolvido pela AgustaWestland, aviônicos e modelagem do software da aeronave, e um sistema visual de alto desempenho com exibição de 150 graus por 60 graus de campo de visão e 12 pés (3,66 m) na cúpula.

O FTD irá fornecer treinamento eficaz para pilotos no uso de sistemas de dados de voo automáticos e vários procedimentos de voo, incluindo consciência situacional e tomada de decisão sob condições normais, anormais e de emergência. Este dispositivo permitirá créditos para treinamento IFR e para a maioria das panes e cenários de emergência.

O FTD do AW169 foi instalado no novo edifício de simuladores na Academia de Treinamento A. Marchetti em Arona, que acabará por abrigar até nove Full Flight Simulators (ECAs) e cinco FTD (Flight Training Devices), ampliando ainda mais as capacidades da Academia de Treinamento.

Este marco confirma ainda mais as capacidades da AgustaWestland no fornecimento de uma gama completa de serviços de treinamento para seus atuais e futuros clientes, que vão desde a concepção até a fabricação e colocação em serviço dos complexos sistemas de formação.

Os sistemas de formação fornecidos pela AgustaWestland são os únicos capazes de seguir a configuração do produto a partir do ponto de entrega, oferecendo um ambiente operacional completo e integrado, que liga os sistemas de logística e gestão da formação com sistemas de voo e planejamento de missão para compartilhar dados críticos de apoio à eficiência operacional e eficácia.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários