Divulgadas as instruções dos Cursos de Especialização em PE – Safety do ITA para 2011

Prezados Amigos da Aviação de Segurança Pública, foram divulgadas as ofertas do Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA (PE-Safety) em 2011.

Foram dadas 4 opções de local para a realização do refiro curso:

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 1/2010-2011: Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, no. 50, Vila das Acácias, 12228-900, São José dos Campos, SP;

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 2/2010-2011: Instituto Militar de Engenharia (IME), Praia Vermelha, Praça General Tibúrcio, no. 80, URCA, Rio de Janeiro, RJ.

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 3/2010-2011: Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), SHIS QI 05 Área Especial 12 – Lago Sul – Brasília/DF.

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 4/2010-2011: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio – Porto Alegre, RS.

Poucas pessoas têm o privilégio de realizar o curso de MP-Safety em São josé dos Campos. Assim, o ITA, com o objetivo de chegar mais próximo dos profissionais que tem interesse em realizar tal curso, terão a oportunidade de escolher o local: São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre.

O estabelecimento do Programa de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE-Safety), Pós-graduação Lato Sensu iniciou-se em 2002, com os primeiros encontros para o estabelecimentos de parcerias para a primeira oferta, ocorrida em 2004.

No período de 2004 a 2009 foram certificados 236 especialistas (39 em 2004, 45 em 2005, 30 em 2006, 29 em 2007, 43 em 2008 e 50 em 2009), 49 dos quais militares, oficiais e graduados do Comando da Aeronáutica, do Comando do Exército e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A partir de 2010, o ITA iniciou a oferta do PE-Safety fora de sede, na cidade do Rio de Janeiro, graças à parceria e o apoio do Instituto Militar de Engenharia (IME) (www.ime.eb.br). Esta oferta enquadra-se no esforço de desenvolvimento bem-sucedido de programas conjuntos entre essas duas tradicionais instituições de ensino do Ministério da Defesa.

O curso na cidade de Porto Alegre ocorre graças à parceria e o apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Espera-se ser este um passo adicional para o desenvolvimento bem-sucedido de novos programas entre as duas instituições.

Quanto ao curso na cidade de Brasília, ocorre em função da parceria com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), parceiro do ITA desde a primeira oferta do presente curso, em 2004.

Com os conhecimentos adquiridos no PE-Safety, as entidades e organizações que investiram em seus profissionais reconhecem, de maneira prática, o efetivo retorno na condução das atividades aeronáuticas, com ênfase ao gerenciamento e atitudes pró-ativas desenvolvidas em seu meio.


Fonte: ITA

Clique e saiba mais sobre os cursos.

Telefones de Contato: (12) 3947-6984 ou (12) 3947-5969.


1 COMENTÁRIO

  1. FAVOR ENVIAR AO COMANDO DAS OPERAÇÕES ,PRIMEIRAMENTE E UM SONHO E UM DEVER SALVAR VIDAS E O GAM SABE FAZER COM SUCESSO,FORÇA E HONRA,
    SOU DA DIRETORIA LIGA DE TRAUMA E EMERGENCIA,COORDENADOR DA ENFERMAGEM DA LATRE SAMU-UNIPAC/ ACADEMICO DE ENFERMAGEM SAMU JF MEMBRO DA LIGA DE TRAUMA E EMERGENCIA 2010 e 2011 TECNICO DE ENFERMAGEM SOS-UNIMED/MEDILAR,EXPERIENCIAS:EMERGENCIA HOSPITAL MONTE SINAI E CTI-CIRURGICO SANTA CASA DE MISERICORDIA DE JF.Srs,é com satisfação que me coloco a disposição para ser voluntario sem fins financeiros na base operacional e CARROS DE resgate e salvamento as vitimas da chuvas do RIO e compor minhas habilidades como enfermeiro do ATLS e outros na tripulação da equipe do GAM nos procedimentos ou protocolos no local poderam ser regulados pelos médicos via celular ou rádio.aguardo sua resposta.obg pela atenção.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários