Divulgadas as instruções dos Cursos de Especialização em PE – Safety do ITA para 2011

Prezados Amigos da Aviação de Segurança Pública, foram divulgadas as ofertas do Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA (PE-Safety) em 2011.

Foram dadas 4 opções de local para a realização do refiro curso:

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 1/2010-2011: Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, no. 50, Vila das Acácias, 12228-900, São José dos Campos, SP;

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 2/2010-2011: Instituto Militar de Engenharia (IME), Praia Vermelha, Praça General Tibúrcio, no. 80, URCA, Rio de Janeiro, RJ.

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 3/2010-2011: Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), SHIS QI 05 Área Especial 12 – Lago Sul – Brasília/DF.

Instruções para a Oferta do PE-Safety no. 4/2010-2011: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio – Porto Alegre, RS.

Poucas pessoas têm o privilégio de realizar o curso de MP-Safety em São josé dos Campos. Assim, o ITA, com o objetivo de chegar mais próximo dos profissionais que tem interesse em realizar tal curso, terão a oportunidade de escolher o local: São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre.

O estabelecimento do Programa de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE-Safety), Pós-graduação Lato Sensu iniciou-se em 2002, com os primeiros encontros para o estabelecimentos de parcerias para a primeira oferta, ocorrida em 2004.

No período de 2004 a 2009 foram certificados 236 especialistas (39 em 2004, 45 em 2005, 30 em 2006, 29 em 2007, 43 em 2008 e 50 em 2009), 49 dos quais militares, oficiais e graduados do Comando da Aeronáutica, do Comando do Exército e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A partir de 2010, o ITA iniciou a oferta do PE-Safety fora de sede, na cidade do Rio de Janeiro, graças à parceria e o apoio do Instituto Militar de Engenharia (IME) (www.ime.eb.br). Esta oferta enquadra-se no esforço de desenvolvimento bem-sucedido de programas conjuntos entre essas duas tradicionais instituições de ensino do Ministério da Defesa.

O curso na cidade de Porto Alegre ocorre graças à parceria e o apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Espera-se ser este um passo adicional para o desenvolvimento bem-sucedido de novos programas entre as duas instituições.

Quanto ao curso na cidade de Brasília, ocorre em função da parceria com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), parceiro do ITA desde a primeira oferta do presente curso, em 2004.

Com os conhecimentos adquiridos no PE-Safety, as entidades e organizações que investiram em seus profissionais reconhecem, de maneira prática, o efetivo retorno na condução das atividades aeronáuticas, com ênfase ao gerenciamento e atitudes pró-ativas desenvolvidas em seu meio.


Fonte: ITA

Clique e saiba mais sobre os cursos.

Telefones de Contato: (12) 3947-6984 ou (12) 3947-5969.


1 COMENTÁRIO

  1. FAVOR ENVIAR AO COMANDO DAS OPERAÇÕES ,PRIMEIRAMENTE E UM SONHO E UM DEVER SALVAR VIDAS E O GAM SABE FAZER COM SUCESSO,FORÇA E HONRA,
    SOU DA DIRETORIA LIGA DE TRAUMA E EMERGENCIA,COORDENADOR DA ENFERMAGEM DA LATRE SAMU-UNIPAC/ ACADEMICO DE ENFERMAGEM SAMU JF MEMBRO DA LIGA DE TRAUMA E EMERGENCIA 2010 e 2011 TECNICO DE ENFERMAGEM SOS-UNIMED/MEDILAR,EXPERIENCIAS:EMERGENCIA HOSPITAL MONTE SINAI E CTI-CIRURGICO SANTA CASA DE MISERICORDIA DE JF.Srs,é com satisfação que me coloco a disposição para ser voluntario sem fins financeiros na base operacional e CARROS DE resgate e salvamento as vitimas da chuvas do RIO e compor minhas habilidades como enfermeiro do ATLS e outros na tripulação da equipe do GAM nos procedimentos ou protocolos no local poderam ser regulados pelos médicos via celular ou rádio.aguardo sua resposta.obg pela atenção.

Escreva um comentário

cinco × três =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários