DOA/PRF treina ações de resgate com helicóptero para Copa e Jogos Olímpicos

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um treinamento especial na manhã desta quinta-feira (28/04/11), como preparação para as ações de segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 e também para a Copa de 2014. O objetivo é treinar os policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) para situações atípicas que envolvam o uso de helicópteros — como resgate de reféns, ações em grandes acidentes, operações de risco ou deslocamento para locais de difícil acesso.

Doze policiais participaram do treinamento, realizado em uma área do Porto Seco, em Porto Alegre. A ação foi a primeira deste ano e deve se repetir nos próximos meses. A ideia é treinar mais de uma equipe para ações rápidas de embarque e desembarque de helicóptero — com a aeronave pousada, ou pairando no ar.

De acordo com a PRF, assim como ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, uma equipe de policiais gaúchos deve completar a ação de segurança para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Até lá, a PRF no Rio Grande do Sul deverá receber mais um helicóptero para utilizar neste tipo de ação — atualmente a corporação conta com uma aeronave.


Fonte: Zero Hora, via site AviaçãoPRF


2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à DPRF do RS pela iniciativa, temos que nos preparar de forma planejada e profissional para os grandes eventos que virão, sendo um exemplo à demais unidades aéreas do país, em especial das 12 sedes da COPA 2014.

    Parabéns

    TC Gonçalves
    Presidente – CONAV

  2. CORROBORANDO COM O DITO PELO AMIGO TC GONÇALVES, ACREDITO QUE ESSA INICIATIVA DOS IRMÃOS DO DPRF MOSTRA A SERIEDADE E PROFISSIONALISMO COM QUE ESTÃO TRATANDO O ASSUNTO: COPA 2014.
    APROVEITO O MOMENTO PARA REITERAR MINHA SUGESTÃO DADA ANTERIORMENTE, DE QUE O CONAV PODERIA REALIZAR UM SEMINÁRIO AINDA ESTE ANO, PARA TRATAR DE ASSUNTOS CORRELATOS AS CIDADES SEDES, SOBRE A OPERACIONALIZAÇÃO DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL NA COPA 2014.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

11 − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários