Dois AW139 entregues para o Ministério da Justiça de Chipre

O Ministério da Justiça do Chipre recebeu dois helicópteros AgustaWestland AW139 numa cerimonia realizada na unidade da fabricante italiana, onde o Presidente da República do Chipre Dimitris Christofias, o Ministro da Justiça e da Ordem Pública Loukas Louka, o Chefe da Polícia Michalakis Papageorgiou e o Embaixador Italiano Alfredo Bastianelli aceitaram a aeronave.

Os helicópteros serão utilizados para executar missões policiais, de controle de fronteira e de busca e salvamento. Três aeronaves também foram encomendadas pelo Ministério de Defesa do Chipre para missões de busca e salvamento e utilitárias, cobrindo as Regiões de Informação de Voo do Chipre (FIR) e as exigências operacionais Frontex da União Europeia.

O AW139 é uma nova geração de helicópteros médios biturbina estabelecendo novos padrões na sua classe. O AW139 é o único helicóptero de nova geração em sua classe atualmente em serviço que cumpre plenamente os mais recentes requisitos de certificação em termos de desempenho e segurança.

Os AW139 do Ministério da Justiça de Chipre foram entregues com uma completa configuração personalizada que inclui câmera FLIR, guincho de resgate, radares meteorológicos e de busca, console de missão SAR, gancho de carga, com possibilidade de kit de combate a incêndio, kit aeromédico, filtro separador de partículas do motor, equipamentos de rádio policiais, kit de fast rope e rapel.

Um grande número de clientes encomendaram ou já estão operando o AW139 para atividades de segurança pública e SAR em muitos países, incluindo Japão, China, Holanda, Reino Unido, Itália, Espanha, Estônia, Coréia do Sul e Malásia, só para citar alguns. Já foram efetuados um total de quase 490 pedidos de helicópteros AW139 por cerca de 140 clientes em cerca de 50 países.


Fonte: press release AgustaWestland


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários