DRF Luftrettung publica suas estatísticas do primeiro semestre de 2010

Durante o primeiro semestre do ano de 2010, a organização de resgate aeromédico alemã, DRF Luftrettung voou um total de 17.975 missões, envolvendo missões com helicópteros de suas 31 bases na Alemanha, Áustria e Dinamarca, bem como as repatriações no mundo inteiro com seus aviões ambulância.

Na Alemanha, apenas a tripulação dos helicópteros foram acionadas 16.645 vezes no primeiro semestre do ano, o que muitas vezes mostrou-se ser uma vida salva. Os helicópteros vermelhos e brancos chegaram em 12.742 vezes como primeiro atendimento em cenas de emergência.

Em 3903 casos, envolveu o transporte de pacientes de terapia intensiva entre as clínicas. No total, as equipes alemãs voaram 275 resgates a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Steffen Lutz, CEO, sobre as razões para o aumento contínuo do número de vôos de resgate que foram testemunhados nos últimos anos em algumas bases da DRF Luftrettung: “O fator tempo é decisivo no resgate aéreo. Particularmente nas zonas rurais da Alemanha que enfrentam uma diminuição no número de médicos de emergência. Como conseqüência, os helicópteros estão sendo usados cada vez mais para trazer o médico rapidamente para a cena de emergência. Nossos helicópteros nos permitem fornecer aos doentes e pacientes cuidados de emergência com ajuda médica rapidamente. “

Além de suas 28 bases HEMS  na Alemanha, a DRF Luftrettungn  opera três bases HEMS no exterior: duas na Áustria, e uma na Dinamarca. Os helicópteros da DRF Luftrettung na Áustria voaram 794 missões.

Em 1 de Maio de 2010, a primeira base de resgate aeromédico dinamarquesa foi inaugurada em Ringsted. Nos dois primeiros meses de sua operação com o helicóptero com o indicativo de chamada “Air Rescue 01” foi acionado 172 vezes.

No campo dos voos de remoção aeromédica em todo o mundo, juntamente com a DRF Luftrettung LAR (Luxemburgo Air Rescue) realizou 364 repatriações, com o nome da EAA (European Air Ambulance). Com suas seis aeronaves de remoção aeromédica forma feitos voo para 70 países do mundo.

A DRF Luftrettung opera helicóptero EC 135, EC 145, BK 117-B2 e Bell 412 HP, além de aviões Learjet 35A

Clique aqui para realizar um tour interativo sobre a DRF Luftrettung, incluindo uma visão 360º do interior de um de seus EC 135  equipado para resgate/remoção aeromédica.


Fonte: DRF


3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários