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Alemanha – A operadora alemã DRF Luftrettung está expandindo sua frota com helicópteros de resgate Airbus H145 com cinco pás e, segundo a organização sem fins lucrativos, é um marco na história do resgate aéreo dentre os países de língua alemã e também em toda a União Europeia.

Com este investimento, a DRF está expandindo ainda mais sua frota, pois além de aprimorar o serviço prestado, deseja permanecer como uma das melhores organizações de resgate aéreo do mundo. O preço unitário do helicóptero, incluindo equipamento médico, é de cerca de nove milhões de euros. (Saiba mais sobre a compra)

Os técnicos da DRF começaram a equipar o primeiro dos cinco helicópteros que serão entregues este ano. O trabalho no hangar de manutenção da operadora no Aeroporto Baden Baden, em Rheinmünster, durará aproximadamente um mês, seguido de voos de teste e treinamento da tripulação, antes que a aeronave inicie sua missão em Abril.

O sistema de rotor de cinco pás significa que as equipes de saúde poderão ajudar ainda mais os pacientes a bordo. Foto: DRF Luftrettung.

A quinta pá do rotor – uma grande vantagem para o resgate aéreo

Graças ao novo sistema, o novo H145 é 50 quilos mais leve e oferece um desempenho ainda melhor, pois foi aumentado o peso máximo de decolagem em cerca de 100 quilos. Assim, as tripulações podem levar até 150 quilogramas (330 libras) de carga útil a bordo. Isso permite melhores respostas às necessidades da missão, como levar pessoal médico adicional a bordo.

Além disso, devido às cinco pás, o helicóptero tem uma estabilidade de voo ainda melhor, o que aumenta o conforto para a tripulação e para os pacientes.  Também possui outra inovação técnica, com WiFi integrado ao cockpit, por meio do qual os pilotos podem importar dados importantes diretamente de um tablet para o computador de bordo.

Retrofit para o novo sistema no hangar de manutenção da DRF

No primeiro trimestre de 2021, a DRF Luftrettung também se tornará o primeiro cliente da Airbus em todo o mundo a realizar conjuntamente o retrofit das aeronave H145 para cinco pás. Para isso acontecer ainda devem ser finalizadas aprovações e autorizações necessárias junta a Airbus e Agência Reguladora.

A operadora planeja reformar todos os seus helicópteros H145 existentes de quatro para cinco pás nos próximos dois anos. No futuro, a DRF Luftrettung também poderá oferecer essa adaptação a clientes externos, se houver capacidade sobressalente disponível.

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