Drone lança boia inflável e resgata dois nadadores na Austrália

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Austrália – Um drone salvou dois nadadores nessa quinta-feira (18), na costa de Lennox Head, uma praia popular entre surfistas ao sul da cidade de Brisbane, Autrália. Os Guarda-Vidas da do Australian Lifeguard Service estavam se preparando para uma sessão de treinamento com o uso de drones para orientar nadadores em áreas perigosas, especialmente sobre alerta de tubarões.

A prática transformou-se em um verdadeiro resgate quando alguém notou que dois adolescentes, que nadavam fora das bandeiras de segurança, estavam em dificuldade em uma onda de três metros (10 pés).

Imediatamente um guarda-vida da Australian Lifeguard Service decolou o drone para soltar uma boia de resgate inflável e dois nadadores conseguiram retornar de maneira segura para a costa. O resgate levou apenas 70 segundos. Os dois nadadores estavam exaustos, mas ilesos.

“O Mini Ripper LifeSaver certamente se mostrou hoje como uma peça surpreendentemente eficiente para salvamentos”, disse o Guarda-Vida Jai Sheridan que pilotava o drone.

O CEO da Westpac Little Ripper, o Sr. Eddie Bennet, disse que esta tecnologia de drone com capacidade de carga útil é resultado de 3 anos intensivos de desenvolvimento para permitir que este resgate com drone ocorresse.

Mini Ripper LifeSaver
Mini Ripper LifeSaver

“Pesquisas realizadas pela DPI indicam que os drones também serão uma ferramenta importante para a detecção de tubarões em nossas praias, e é ótimo ver os benefícios da nossa pesquisa hoje em Lennox Head”, disse o Dr. Moltschaniwskyj da DPI.

A câmera do drone também gravou todo o resgate. O governo do estado de NSW revelou em dezembro que investiu A$ 430,000 (US$ 340,000 / £247,000) em uma frota de drones. Enquanto alguns são projetados para detectar tubarões, outros possuem boias infláveis, alarmes e alto-falantes.

Confira o salvamento:

Surf Life Saving NSW

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários