- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem utilizando drones com resultados importantes tanto nas ações policiais como em buscas. A polícia conta atualmente com 74 drones e estão em processo de compra de mais 9. Até o final dos ano pretendem estar com 83 equipamentos em operação.

Recentemente um dos drones da Polícia Civil foi utilizado para localizar um jovem desaparecido em trecho da MG-329, estrada que liga Caratinga a Bom Jesus do Galho. A família informou a polícia sobre seu desaparecimento na noite do dia 07 de agosto e começaram as buscas.

O rapaz de 24 anos pilotava uma moto, Yamaha Fazer 250, de cor Branca, quando saiu da pista e foi arremessado em um brejo às margens da rodovia. Na manhã do dia 08 de agosto, durante as buscas com o drone, a Polícia Civil localizou o jovem no trecho da MG-329, próximo a “curva do Engenheiro”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreram o jovem. Ele estava consciente e foi encaminhado pela unidade de resgate dos bombeiros ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.

De janeiro de 2017 a agosto de 2020 a Polícia Civil realizou mais de 5.700 missões, voaram mais de 1.000 horas, com 180 operadores capacitados em 22 cursos realizados. Os equipamentos estão distribuídos em todo o Estado. A gestão, controle da informação, fiscalização interna, orientação e capacitação é de responsabilidade da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários