- Anúncio -

Minas Gerais – O Corpo de Bombeiros iniciou na quinta-feira (22) operação com drones em Brumadinho. São utilizados seis drones (Mavic 2 Enterprise Dual) e cinco pilotos do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas. Também integra a equipe o Ten BM Reis, piloto do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Usando o Codinome V.E.S.P.A. (Veículo especial de suporte e prevenção aérea), os equipamentos possuem câmera termal, que permite a visualização de diferentes temperaturas, permitindo visualizar pessoas, animais, e objetos com maior precisão.

A utilização de drones reduz a necessidade dos voos com helicópteros, o que significa um uso mais racional do recurso público, garantindo a disponibilidade destes aeronaves para novos atendimentos.

O drones possibilitam também a transmissão ao vivo (iPads possuem chip 4G) dos trabalhos dos bombeiros e maquinários nas buscas de vítimas. Canais do Youtube estão sendo utilizados para disponibilizar a transmissão ao vivo.

Além da câmera termal, os equipamentos também possuem luzes anticolisão (para o voo coordenado com helicópteros e aviões), lanterna para iluminação de locais de difícil acesso, e também um sistema de som, que permite que o operador envie áudios para que pessoas próximas ao drone possam ser orientadas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários