Minas Gerais – As buscas pelo francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, desaparecido no Pico dos Marins em Piquete continuam. Desde domingo (24) a Polícia Militar de Minas Gerais está operando com o helicóptero Pégasus 09 e dois drones na Serra dos Marins para auxiliar nas buscas. No local também participam das operações o helicóptero Águia 10 da Polícia Militar de São Paulo e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas.
O helicóptero Pégasus 09 da PMMG posiciona as equipes nos locais de varredura e de lá elas fazem o seu trabalho. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Operações Especiais da PM de São Paulo refizeram a trilha do restaurante até o Pico do Marins, a trilha até o Pico do Marinzinho e a trilha lado Oeste do Pico dos Marins.
Uma equipe formada por policiais militares de Minas Gerais fizeram buscas com dois drones da PM (um DJI Phantom 4 Pro e um DJI Inspire 1 com uma câmera Z3) no entroncamento entre a trilha do Marinzinho e Pico do Marins, reconferindo locais de difícil acesso (rota que Eric fez em 2014), trilha do restaurante até a Pedra Sentada e trilha até o Morro do Careca.
Ao todo estiveram presentes e atuando no local aproximadamente 300 pessoas, sendo que grande parte atuaram por dias consecutivos. Participaram dos trabalhos de busca, militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas e São Paulo, COE/SP (Comando de Operações Especiais), Canil Central/ SP e Canil do Corpo de Bombeiros/ SP e Policia Militar Ambiental.
Todas as atividades foram gerenciadas por um posto de comando, composto pelos integrantes de todas as forças empregadas, o que facilitou a coordenação e a gerência das equipes.