Mato Grosso – Dois homens sobreviveram à queda de um avião na rodovia Transpantaneira (MT-060), no km 40, em Poconé (100 KM de Cuiabá), na tarde deste sábado (15). O piloto de 72 anos e um passageiro de 68 anos ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A aeronave tinha como destino Porto Jofre, distrito de Poconé, e cerca de 37 quilômetros do Centro do município. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foi acionado, bem como equipe do Águia 03 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Uma das vítimas conseguiu sair da aeronave com a ajuda de populares. A outra, porém, ficou presa às ferragens do avião e precisou ser desencarcerada por bombeiros. Os dois homens tiveram queimaduras causadas pela exposição ao combustível da aeronave e foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé.

Em seguida, os dois feridos foram transportados no helicóptero Águia 03 do CIOPAER para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As causas do acidente serão investigadas pelo SERIPA VI e pela polícia.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários