- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Na terça-feira (07), equipe integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) foi acionada para realizar duas remoções aeromédicas de pacientes, vítimas de queda.

O primeiro foi em Anchieta, município litorâneo do sul do Espírito Santo. Um homem de 58 anos caiu de um andaime, a cerca de 8 metros de altura e perfurou o abdômen. Ele não utilizava EPI no momento da queda. O segundo aconteceu no período da tarde na cidade de Laranja da Terra, interior do Estado. Um homem de 78 anos sofreu queda da própria altura e sofreu traumatismo craniano grave (TCE).

Devido a gravidade das lesões e a necessidade de rápida intervenção médica, os dois pacientes foram levados pelo helicóptero Harpia 06 ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

A comandante dos dois voos aeromédicos, a Capitão Elizabeth Pereira Bergamin, é a primeira comandante de helicóptero do NOTAER e será umas das palestrantes no Congresso Aeromédico Brasileiro, que acontecerá em março de 2021.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários