Desde o lançamento do serviço 24/7 da East Anglian Air Ambulance (EAAA), por via aérea e terrestre, as tripulações realizaram 307 atendimentos entre as 19h00 e 7h00, com uma média de quase três missões por noite. Durante este tempo, 87 dos atendimentos foram por helicóptero e 220 por veículo de resposta rápida.

Nos últimos 18 meses, a EAAA tem fornecido esse atendimento integral nas bases de Norwich e Cambridge, por veículo de resposta rápida. Em 30 de junho deste ano, começou a voar 24 horas por dia pela primeira vez, estendendo o atendimento noturno do helicóptero que era até à 1h30 para às 7h00.

A EAAA opera dois helicópteros H145 (Anglia One e Anglia Two) nas bases de Norwich e Cambridge e essa mudança fez com que se tornasse a primeira ambulância aérea no leste da Inglaterra (em quatro condados) a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto por via aérea quanto por via terrestre.

Como resultado do aumento das horas operacionais, as tripulações puderam cobrir uma área mais ampla e atender mais emergências.  Matthew Jones, CEO da EAAA, disse que passar a fornecer um serviço 24 horas, nos sete dias da semana, foi preciso incluir arrecadação extra de um milhão de libras por ano para financiar essa mudança.

Para facilitar o voo noturno adicional na base de Norwich, também foi necessário atualizar o sistema de controle das luzes da pista, custando cerca de £ 60.000, que foi gentilmente financiado pelo HELP Appeal. O sistema permite que os pilotos da EAAA liguem as luzes remotamente por meio do rádio VHF da aeronave.

Além disso, a HELP Appeal financiou o heliponto do Ipswich Hospital, que incluiu luzes noturnas de última geração, permitindo que ambulâncias aéreas pousassem 24 horas por dia, com o valor de £ 250.000.

Segundo a EAAA, para que o serviço de resgate aconteça, a organização precisa arrecadar 15 milhões de libras esterlinas por ano.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários