EC135 T2 entregue para polícia japonesa

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Eurocopter Japão entregou uma nova aeronave EC135 T2 para a Agência Nacional de Polícia japonesa ( NPA – National Police Agency ) em 30 de janeiro de 2013. A aeronave é o primeiro helicóptero do modelo EC135 a ser operado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (MPD – Metropolitan Police Department), e será usado em missões policiais na cidade de Tóquio.

A NPA e os departamentos de polícia em todo o Japão possuem atualmente uma frota de 28 helicópteros Eurocopter, que inclui sete aeronaves modelo EC135 e treze BK117 (EC145). As aeronaves são operadas em missões policiais e de segurança nas áreas de interesse pela polícia para proteger o interesse de segurança de suas respectivas prefeituras. O recém-adquirido EC135 T2 será o primeiro EC135 a ser operado pelo MPD da cidade de Tóquio, que já opera um EC155 B1 para uma ampla gama de missões policiais, incluindo operações do salvamento, transporte tropa e apoio a investigações.

O MPD de Tóquio foi o primeiro departamento de polícia japonês a começar a usar helicópteros em 1959, e atualmente é o que mais voa  helicópteros em missões policiais entre todos os departamentos de polícia no Japão. Devido aos diversos tipos de ambientes e relevo, que inclui o centro de Tóquio, forrado com arranha-céus, as Ilhas Ogasawara e as montanhas, nos arredores de Tóquio, o MPD exige uma gama de tipos de helicópteros para combater diferentes missões e ambientes. Em tempos de desastres nacionais, o MPD também tem sido ativamente chamados para apoio.

Atualmente, existem 70 helicópteros EC135 operando no Japão, desempenhando missões em operadores aeromédicos, departamento de polícia, transmissão de imagens para emissoras de TV, transporte VIP e aviação executiva.

Fonte: Eurocopter

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários