EFAI participa do “Adac Hems Academy – 3rd International Network-Event”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A ADAC HEMS ACADEMY (AHA) realizou nos dias 4 e 5 de setembro de 2014 seu 3rd INTERNATIONAL NETWORK-EVENT.

Localizada em Sankt Augustin – Alemanha, a AHA destaca-se como primeiro Centro de Treinamento Integrado do mundo, provendo treinamento específico para cada um dos membros de uma tripulação aeromédica (pilotos, médicos e paramédicos).

efai

Além dos profissionais da área de EMS, outros operadores de EC135 e EC145 de diversos países ao redor do mundo, buscam na AHA o treinamento para seus pilotos. O Centro conta com dois FFS Nível A das aeronaves EC135 e EC145, ambos certificados pela EASA e validados pela ANAC. Conta, ainda, com dois mockups em tamanho real dessas mesmas aeronaves equipados com simulator médico Christoph Sim®, para treinamento dos médicos e paramédicos, uma sala de treinamento de emergência médica, sala de aula com apoio de CBT, além da infraestrutura normal de um Centro de Treinamento, como salas briefing e um auditório.

O evento, que também contou com a presença de representantes da EASA, reuniu na sede da AHA chefes de operações e diretores de ensino e treinamento de operadores de EC135 e EC145 de diversos países da Europa, além de Rússia, Argentina e Brasil. Com foco no slogan do encontro “Troque ideias que valham ser disseminadas”, os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas de interesse que foram divididos em 5

Painéis:

  1. EC145 T2 – THE NEW KID ON THE BLOCK
  2. FAA – EASA: MORE RULES = MORE SAFETY?
  3. TRAINING AND INNOVATION
  4. THREATS AND OPS
  5. THE FUTURE OF VISUAL TRAINING

A EFAI, representante da AHA no Brasil e com instrutores formados por aquele Centro, provê treinamento para tripulações de EC135 e EC145 com um programa voltado para o voo por instrumentos, procedimentos normais, procedimentos de emergência, CRM e processo decisório.

Com isso, para o evento deste ano, a EFAI foi convidada a apresentar o Tema “TRAINING FOR THE NEW BRAZILIAN POLICE FORCE”, dentro do painel “TRAINING AND INNOVATION”. A palestra foi realizada pelo Diretor de Ensino da EFAI, Nilton Alves.

A apresentação teve como base a larga experiência da EFAI na formação e treinamento de pilotos de diversas instituições da aviação de segurança pública do Brasil e do exterior, sendo complementada com informações colhidas junto à SENASP, CIOPAER-CE, GRAER-BA, GTA-MA e GRPAe-SP. O tema foi desenvolvido a partir da apresentação de dados estatísticos da Aviação de Segurança Pública no Brasil, passando pelo espectro de missões realizadas pelas unidades aéreas dos estados, seu treinamento básico, operacional e avançado, até se chegar às novas necessidades de treinamento advindas da introdução de novas aeronaves e equipamentos, como o EC145 e o NVG.

Ao final, o que ficou foi a certeza de que mesmo voando em diferentes ambientes operacionais, sob diferentes regras (ainda que vindas de uma base comum – recomendações da ICAO) e em diferentes realidades socioeconomicas, os problemas são muito parecidos e as soluções de um podem muito bem ser aplicadas por outros operadores, fazendo valer o slogan do evento “EXCHANGE IDEAS WORTH SPREADING” ou, em bom português, “TROQUE IDEIAS QUE VALHAM SER DISSEMINADAS”.


Confira a apresentação da palestra ministrada no evento.


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens a toda equipe EFAI, em especial ao Mestre Comandante Bosco, por estar sempre buscando informacoes novas, atualizacoes e principalmente, ao contrario do que presenciei muuuuuuuuuuuitos comandantes bam bam bam fazerem, o Bosco é especialista é ELIMINAR o tal do PANO PRETO, o qual é utilizado pelos pilotinhos inseguros, incompetentes ou com falha de carater. Parabens.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários