Efetivo do GRAER/PR realiza Ground School da aeronave BH06

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo (GRAER) do Paraná, na semana compreendida entre os dias 13 e 17 de maio, recebeu em sua Sede, no Aeroporto do Bacacheri em Curitiba-PR, o Major PM Frederico Geraldo Ferreira (piloto de helicóptero) e o Cabo PM Edison Vander Mendes (mecânico de aeronaves), ambos pertencentes ao Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais, que vieram à Capital Paranaense para ministrar o Ground School da aeronave BELL 206 Jet Ranger III (BH06) a pilotos do efetivo do Grupamento que se encontram nas fases iniciais de treinamento para a pilotagem desse tipo de equipamento.

Efetivo do GRAER Recebe Ground School da Aeronave BH06

Os policiais militares mineiros apresentaram os aspectos gerais sobre a aeronave BH06, de modo que os pilotos paranaenses adquirissem os conhecimentos básicos necessários para a segura e correta operação do helicóptero.

Como o Governo do Estado do Paraná expandiu as atividades do GRAER para o interior do Estado, ativando a primeira base descentralizada em Londrina, a demanda por tripulações capacitadas aumentou e, por conta disso, há esforços para que os pilotos possuam o melhor treinamento possível, a fim de que haja a correta adequação de tripulações, visando a manutenção da segurança operacional nas operações que hoje se realizam.

As instruções ministradas pelos policiais militares de Minas Gerais foram de suma importância para a Unidade, principalmente para os oito integrantes deste Grupamento que participaram do ground. Além de elevarem seus níveis de conhecimento técnico sobre o helicóptero BH06, foi possível a troca de experiências e informações sobre a realidade operacional de cada Corporação, vislumbrando treinamentos mais eficazes e doutrinas de emprego das aeronaves de forma mais adequada às necessidades paranaenses.

Fonte: GRAER/PR

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Maj Frederico e CB Edison, sempre padrão!!
    Abraço aos amigos e parabéns por multiplicarem o conhecimento!
    Aos amigos do Paraná, não tenham dúvidas que acertaram no convite dos dois instrutores!
    Bons voos!!

    Maj Farley – BOA CBMMG

  2. Para nós do Paraná realmente foi um privilégio poder contar com dois profissionais capacitados e preparados e sem dúvida os conhecimentos recebidos serão multiplicados aos demais companheiros, muito obrigado aos companheiros e amigos, quanto a você Neilson só tenho a agradecer pelos ensinamentos enquanto compartilhava a convivência dos irmãos Cearenses.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários