Pará – Nos últimos dois anos, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP) recebeu mais cinco novas aeronaves, por meio da Justiça, fruto de apreensões de operações policiais.

As aeronaves serão utilizadas para auxiliar nas ações policiais, atendimento à saúde pública, e ainda, no transporte das vacinas em combate à COVID-19 para o interior do Estado. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou que as aeronaves foram recebidas sem custo para o Estado em razão da parceria com a Justiça Estadual.

Com essas aeronaves, o GRAESP passou a ter 14 aeronaves, dentre elas, seis helicópteros e oito aviões. Desses aviões, cinco foram recebidos nos últimos dois anos, sendo eles; dois Barons, um Pilatus PC 12/45, um Cessna 206 e um Caravan.

No último dia 11 de novembro, à Justiça Estadual realizou o repasse do avião Caravan apreendido durante a operação policial “Narcos Gold”, realizada pela Polícia Federal, no Oeste do Estado. O avião apreendido está na base do GRAESP, localizada em Santarém e será utilizada no reforço das ações executadas na região.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove + 13 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários