- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Chile – Militares da Marinha do Chile realizaram evacuação aeromédica de um tripulante de um navio mercante que se encontrava a mais de 140 quilômetros ao norte de Iquique. Para o resgate foi utilizado o helicóptero “Dauphin N-54” do Quarta Zona Naval.

“A manobra que utilizamos foi a ‘Hi Line’, em que retiramos a pessoa com uma cesta de resgate para depois ir até a cidade e entregar o paciente a equipe do hospital regional para que prestassem o primeiro atendimento”, comentou Renato Saavedra, Nadador de Resgate da equipe do Grupo Aeronaval Norte.

O tripulante foi recebido pela equipe do SAMU em condições estáveis ​​após apresentar complicações cardiovasculares em alto mar.

Resgate em Quintero

A Marinha foi acionada para outro resgate depois que recebeu ligação através do emergência marítima 137. A Capitania do Porto de Quintero enviou o helicóptero naval N-44 (BO 105), tripulado com nadador de resgate, para socorrer uma mulher que, por causas indeterminadas, caiu no mar ao sul de La Puntilla de San Fuentes, em Quintero.

O setor de rochas não é considerado um local apto para o banho, o que dificultou o salvamento. Um nadador de resgate saltou ao mar para socorrer a mulher e ambos foram içados pelo helicóptero naval e levados a local seguro.

Depois de resgatada e em condições estáveis, ela foi intimada ao Ministério Público por violar o artigo 496, número 9, do Código de Processo Penal como “nadadora imprudente”.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários