Em megaoperação, Alagoas movimenta 540 presos no Complexo Penitenciário

- Anúncio -

Alagoas – Uma megaoperação integrada foi concluída com êxito no Complexo Penitenciário, situado em Maceió. Nas primeiras horas da manhã deste domingo (15), agentes penitenciários se articularam com policiais e bombeiros militares para movimentar centenas de presos e reforçar a segurança em todos os presídios alagoanos.

Em megaoperação, Alagoas movimenta 600 presos no Complexo Penitenciário

Durante o procedimento, 540 internos dos Presídios de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti e Casa de Custódia da Capital foram transferidos para Penitenciária de Segurança Máxima. A operação foi mais uma diretriz do Governo do Estado para preservar a integridade física dos servidores, presos e visitantes.

Pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), participaram da ação integrada agentes penitenciários das unidades prisionais, do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e do serviço de inteligência.

A Secretaria da Segurança Pública também teve um papel fundamental no procedimento com os trabalhos dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os helicópteros Falcão 02 e 03 do Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), além do Corpo de Bombeiros.

Em megaoperação, Alagoas movimenta 600 presos no Complexo Penitenciário

Ao final da operação, o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destacou o empenho das forças de segurança para manutenção da ordem nos presídios.

“Esta é mais uma prova de que o Estado está empenhado em manter o controle de todos os presídios. E a integração dos agentes penitenciários com os militares têm sido fundamental para promoção da Justiça no cumprimento das penas”, finaliza o secretário Marcos Sérgio.

Fonte: Agência Alagoas.

- Anúncio -