- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Na manhã de sexta-feira (03), equipe integrada do CIOPAER e do SAMU foi acionada para mais uma missão de remoção aeromédica. Dessa vez, duas crianças recém-nascidas foram transferidas no helicóptero Harpia 04 de Brasileia para serem atendidas no Pronto-Socorro de Rio Branco.

A recém-nascida do sexo feminino deu entrada com peso de 1.600 gramas, ventilação espontânea, ativa e mantendo dados vitais dentro da normalidade. O recém-nascido do sexo masculino, com peso de 1.550 gramas, evoluiu com angústia respiratória. A criança foi intubada e mantida em ventilação mecânica. Seu estado é grave, porém, segue estável.

Para a enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Solange Souza, a parceria com o CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) beneficia os pacientes que precisam de atendimento rápido e especializado. “A agilidade com que as vítimas são transportadas para o centro especializado, bem como o resgate das vítimas em locais remotos e ou de difícil acesso, são de grande importância, pois sem essa parceria seria inviável ou pelo menos muito demorado o atendimento”, relatou a enfermeira do SAMU, Solange Souza.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários