- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – Na quinta-feira (24), por volta das 12h00, a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Camaçari acionou a Central de Operações do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar, solicitando o resgate aeromédico de uma criança de 05 (cinco) anos baleada.

A menina foi vítima de disparo de arma de fogo no município de Conde, a cerca de 180 km de Salvador. A criança estava em estado grave e, por isso, necessitava ser transportada com urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Durante a solicitação, uma equipe do Hospital Municipal do Conde, por iniciativa própria, iniciou o deslocamento para Salvador, com a criança, numa ambulância básica. Como o trajeto por terra levaria, pelo menos, 2h30min até o HGE, a tripulação decolou e interceptou a ambulância na Linha Verde.

Durante o voo, nas imediações de Barra de Pojuca, na BA-099, a ambulância foi visualizada. O helicóptero Guardião 02 pousou na rodovia e embarcou a criança e a mãe. Quinze minutos depois, o helicóptero pousou no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde uma unidade avançada do SAMU aguardava para realizar o transporte terrestre da vítima até o HGE.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários