Embraer e AgustaWestland encerram negociações e é desfeito acordo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Untitled-1A AgustaWestland e a brasileira Embraer desfizeram nesta sexta-feira (19) o acordo para a instalação de uma fábrica de helicópteros no Brasil. As razões do fim da aliança não foram esclarecidas pelas empresas.

As duas empresas haviam assinado um memorando de cooperação em janeiro deste ano para formar uma joint venture. À época, analistas interpretaram o anúncio como uma forma de a Embraer diversificar suas receitas, que são muito dependentes da aviação comercial.

A empreitada iria bater de frente com a brasileira Helibrás, controlada pela francesa Eurocopter, que atualmente detém cerca de metade do mercado de helicópteros civis. A Helibrás é até hoje a única fábrica de helicópteros do Brasil.

Essa informação foi anunciada pela Embraer através de nota de imprensa:

“São Paulo, Brasil; Cascina Costa, Itália, 19 de abril de 2013 Dando sequência ao comunicado conjunto à imprensa emitido em 21 de janeiro deste ano, relativo ao memorando de entendimentos assinado entre Embraer S.A. e AgustaWestland, companhia do grupo Finmeccanica, as empresas anunciam hoje a decisão conjunta de encerrar negociações sobre o tema sem que tenha sido alcançado acordo para o estabelecimento de uma joint-venture no Brasil”.

Fonte: IstoÉDinheiro, Por Clayton Netz e Embraer.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários