- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – A tarde de terça-feira (22), foi marcada por momentos de emoção e de gratidão. Policiais Militares e profissionais do SAMU 192 que trabalham na 5ª Base de Aviação (BAv) do BAPM, com sede em Lages, receberam a visita surpresa de um jovem vindo de Videira para agradecer as equipes que realizaram seu resgate.

Rafael Marques, havia sofrido um acidente de motocicleta na BR-282, nas proximidades de Rio Rufino. Era dia 1º de março de 2019, sexta-feira, quando ele e mais um grupo de amigos estavam viajando para Florianópolis, quando se envolveu em um acidente de trânsito, colidindo em um caminhão de toras.

Emoção e gratidão marcam visita de motociclista salvo por equipes do SAMU e do Águia 04 da 5ª BAv, em Lages, SC.

O jovem foi transportado no helicóptero Águia 04 da 5ª BAv, da cena do acidente para hospital em Lages. O suporte avançado de vida no atendimento pré-hospitalar foi realizado pelo médico Ricardo Zeilmann, enfermeira Jhenniffer Padilha e pelo socorrista Marcos do SAMU 192.

Hoje, Rafael, está bem, saudável e completamente recuperado. “Foi dessa forma que nossas vidas se cruzaram. As vidas dos nossos tripulantes naquela guarnição e também as vidas de todos os que estavam de plantão na equipe do SAMU. Tantas pessoas envolvidas para salvar aquele rapaz jovem e tão cheio de sonhos e graças a Deus tivemos êxito”, disse o Ten Cel PM Marcos Rangel, Comandante 5ª Base de aviação.

“Nós que somos gratos ao Rafael por nos trazer tamanha alegria. Mas também somos gratos a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho, na nossa missão em estar junto ao povo serrano e catarinense e por termos junto conosco em muitas missões, essa instituição tão gloriosa que é o SAMU. Sempre estaremos prontos para darmos asas aos anjos que salvam vidas”, complementou o comandante da Base.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários