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Canadá – Na terça-feira (28), a Airmedic e a Limosa anunciaram parceria com o objetivo de melhorar o design interior e a funcionalidade do LimoMedic, versão de ambulância aérea elétrica de decolagem vertical e convencional (eVTOL/eCTOL), capaz de transportar até dois pacientes. Espera-se que o novo dispositivo esteja operacional em 2028.

Com sede em Montreal, a Limosa desenvolve seu eVTOL para aplicações de ambulância aérea e foi a primeira empresa canadense a iniciar processo de certificação na Transport Canada Civil Aviation (TCCA). A Airmedic é uma empresa aeromédica que opera em Quebec uma frota de 7 aviões Pilatus (um PC-24 e 6 PC-12) e 3 helicópteros Airbus EC145. Desde 2012, realizaram mais de 8.700 missões.

Pioneiros da inovação elétrica no transporte aeromédico: Airmedic e Limosa na linha de partida

A parceria tem como finalidade atender as necessidades e recomendações específicas dos operadores de ambulância aérea, equilibrando com as limitações de peso e de espaço dos eVTOLs. A capacidade de carga útil suficiente para equipamentos médicos, pessoal e pacientes; acesso rápido e eficiente para pacientes; e operação em diversas condições climáticas; são pontos a serem desenvolvidos.

Sophie Larochelle, CEO da Airmedic, destacou seu compromisso com operações sustentáveis. “Estamos no início de uma jornada extraordinária no setor de transporte elétrico. Somos particularmente sensíveis à pegada ecológica do nosso setor e, com esta parceria, teríamos a oportunidade de nos comprometer com a sustentabilidade, pois acreditamos na inovação de aeronaves com emissão zero”, disse Sophie.

Hamid Hamidi, Presidente e CEO da Limosa, expressou seu entusiasmo por esta parceria, afirmando: “Estou animado com esta parceria, pois a Airmedic traz uma riqueza de experiências na operação de ambulâncias aéreas em Quebec, particularmente nas regiões do norte. Atualmente, eles operam helicópteros e aeronaves de asa fixa, enquanto nossa aeronave LimoMedic combina o melhor dos dois mundos. Ele pode decolar e pousar verticalmente, como um helicóptero, e mudar para o voo horizontal, como uma aeronave de asa fixa. Ele também pode decolar e pousar horizontalmente. Além disso, é excepcionalmente silencioso, tornando-o ideal para uso em ambientes urbanos.”

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