Encomenda de mais três EC135 para a Gendarmerie francesa

A Eurocopter irá entregar mais três helicópteros EC135 para a Gendarmerie francesa, e continuará a prestar seus serviços de apoio aos atuais 12 EC135 desta força policial através de uma extensão do contrato de serviço existente.

Esta nova aquisição – administrada pela agência francesa DGA de aquisição de armamento – proporcionará uma expansão da capacidade multifunção da Gendarmerie. A frota de bimotores EC135 é usada para a missões policiais e de evacuação médica.

Como disse Daniel Leimbacher, Chefe do “Groupement des Forces Central Aériennes de la Gendarmerie”, “a capacidade de transmitir imagens dos acontecimentos a partir dos EC 135 é de interesse primordial, como foi recentemente mostrado durante a cúpula do G8, durante a qual quatro EC 135 voaram mais de 100 horas para garantir a proteção da área “.

“A Eurocopter tem se dedicado a garantir que a Gendarmerie francesa – e outras forças policiais ao redor do mundo – obtenham a mais alta confiabilidade, melhor desempenho operacional e o melhor serviço com nossos helicópteros”, disse Dominique Maudet, Vice Presidente Global Business & Services da Eurocopter.

Os EC135s encomendados para a Gendarmerie irão reforçar a atual frota de aeronaves, e, eventualmente, irão substituir os helicópteros monomotores Ecureuil (Esquilo), que são operados desde 1980.


Fonte/Fotos: Eurocopter


1 COMENTÁRIO

  1. Será que no Brasil helicópteros bimotores modernos como esse não seriam úteis para missões policiais e de defesa civil??

    Por que no Brasil ainda se usa helicópteros monomotores em condições desfavoráveis de voo (baixa altura e pouca velocidade = curva do homem morto!) quando dezenas de países mundo afora já adotaram os seguros helicópteros bimotores em suas frotas??

    Parabéns à Gendarmerie francesa pela aquisição das novas e modernas máquinas e, principalmente, por demonstrar com isso ATENÇÃO E ZELO para com as vidas que estão a bordo dos helicópteros e as que são sobrevoadas no solo…

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo – PMERJ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

19 − nove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários