Encontro de Segurança de Voo em Presidente Prudente

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Base de Presidente Prudente, realizou sábado (30/11/13), no auditório do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), o 1º Encontro Regional de Segurança de Voo, que recebeu cerca de 100 participantes do oeste paulista, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é aumentar o nível de alerta situacional referente às atividades dos participantes durante o voo”, destaca o capitão Alexandre da Silva Costa, 40 anos.

Segundo ele, a ideia é que o evento possa ser realizado todos os anos e, por meio das palestras, incentivar a cultura e as práticas de segurança operacional dos envolvidos nas ações.

Os temas abordados na ação foram “Fatores de Prevenção Operacional, Material e Humano”, com o Ten Cel Av Sergio Henrique Gonçalvez; “Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Brasileiro”, com o Cap Av Marco Aurélio de Oliveira Celoni; “Comunicação no Tráfego Aéreo”, com o controlador de tráfego aéreo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) João Antônio Dias Ramos; “A influência do sono e da fadiga na atividade aérea”, com o Cap PM Oscar Ferreira do Carmo; e “Habilidades de comunicação e a sua importância para a segurança de aviação”, com a mestre em segurança de aviação do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) Ana Maria Vieira.

Durante o evento, participantes puderam apreciar a primeira mostra da exposição fotográfica dos 100 anos da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em comemoração a data que será lembrada no dia 17 de dezembro.

Encontro de Segurança de Voo de Presidente Prudente 2013

Centenário

De acordo com o comandante, em comemoração ao Centenário da Aviação da Polícia Militar, será realizada no Parque Shopping Prudente, de 6 a 17 de dezembro, a exposição fotográfica já mencionada. Sendo que nos dias 7 e 8, o público poderá conferir de perto os equipamentos usados pela equipe em diversas situações como o cesto, a bolsa de água, maca, farol de busca, entre outros.

Desde 2010

A Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente começou a atuar na região no dia 26 de março de 2010, atendendo 54 municípios em uma área de 24 mil quilômetros (km2), com mais de 1 milhão de cidadãos paulistas. Iniciou suas operações com a entrega do helicóptero Águia 16, que voou até o momento mais de 1.166 horas, em 1.742 missões, deteve diretamente 370 pessoas, além de efetuar 55 apreensões de armas, cinco toneladas de entorpecente e atuar na localização de mais de 120 veículos.

Confira algumas fotos do evento:

Fonte: O Imparcial / Presidente Prudente

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários