- Anúncio -
Ascom CBMAP

Amapá – Nos dias 09 e 10 de maio aconteceu o II Encontro Estadual de Bombeiras Militares do Amapá, que contou com a participação de aproximadamente 400 militares. Além do empoderamento feminino, a programação enfocou em temas importantes no cotidiano da mulher na corporação.

Na manhã de quinta-feira (9), no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) aconteceu a abertura oficial do evento, seguida de palestras, que contou com a participação especial da Major Karla Lessa (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), reconhecida mundialmente por atuar como piloto de helicóptero em Brumadinho.

Na ocasião a piloto se emocionou ao receber uma homenagem especial da aluna da Escola, de ensino militar, Risalva Freitas do Amaral Elaine Rebeca, vencedora da etapa estadual do concurso internacional de redação dos correios.

Ainda pela manhã, houve a premiação para as bombeiras destaque de cada unidade da corporação. Na parte da tarde aconteceram as oficinas de combate a incêndio, salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar, com o objetivo de atualizar o conhecimento de técnicas bombeirísticas às militares.

O dia terminou com uma palestra proferida pela major Karla Lessa ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), com o intuito de troca de experiências de comandos de operações aéreas entre as instituições.

A manhã de sexta-feira (10) começou com a competição “Bombeiras de Garra Tucuju”, com provas de Combate a Incêndio, Salvamento Aquático e Salvamento em altura, estas realizadas exclusivamente pelo feminino do CBMAP, e consagrou como campeã a equipe composta pelo 4º GBM e CSAU, tendo como segunda colocada 2º GBM e DISCIP e terceira colocada a equipe Gabinete/CIODES.

A competição encerrou o encontro, que teve como objetivo mostrar a força e a garra da mulher bombeira militar que honradamente dedica-se a salvar vidas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários