Entregue o EC135P2+ para polícia de Cheshire/UK

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A polícia de Cheshire confirmou a entrega do seu primeiro helicóptero, um Eurocopter EC135P2+, em sua base em Hawarden. Cheshire é um das unidades de aviação policial que se reuniram em um consórcio de seis forças policiais britânicas e acordaram uma especificação única de aeronave, derrubando assim o preço unitário de cada uma delas.

Eurocopter EC135P2+, da polícia Suffolk, igual ao entregue a polícia de Cheshire

Cheshire é a terceira unidade aérea policial contemplada com a aeronave, tendo recebido a sua após as unidade aéreas das polícias de Sulfolk e Central Counties. Os três próximos departamentos a receberem as aeronaves são Chiltern, North Wales e North East, nesta ordem de entrega.

Conforme press release da Eurocopter UK no anúncio da venda, “as aeronaves serão equipadas com o que há de mais moderno em termos de sistemas de reconhecimento e vigilância policial, bem como  farol de busca Nightsun, câmera de imagem térmica para operação diurna e noturna,  downlink de vídeo e sistema Tetra de rádio, permitindo uma comunicação mais fácil tanto com a polícia como com os demais serviços de emergência”.

A aeronave foi montada nas instalações da Eurocopter UK, em Oxford, com pintura realizada na Edmondsons, em Thruxton.


Fonte : Helihub / Foto : Eurocopter UK


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Achei muito interessante o ajuntamento de esforcos das seis forcas policiais da UK pra especificarem um tipo de aeronave que atenda aos seus interesses, com esse consorcio foi possivel baixar o preco da aeronave.
    Ta ai uma excelente ideia para o brasil.A SENASP deveria encabecar esse movimento e tentar reduzir os precos junto a Helibras ou outra montadora/fabricante.
    Fica a grande questao. A Senasp tem interesse ou bala na agulha pra tentar desbancar a helibras?

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários