- Anúncio -

Espírito Santo – No final da tarde de sábado (15), a equipe de serviço do helicóptero Harpia 08 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) decolou para socorrer um parapentista que havia se acidentado em uma rampa de saltos em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.

Em uma corrida contra o tempo, tendo em vista a proximidade do pôr do sol e o quadro grave do acidentado, equipe integrada, formada por piloto e operador aerotático do NOTAER, e enfermeiro e médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), prosseguiram para Santa Teresa, onde a vítima já recebia os primeiros atendimentos pela equipe médica local.

O homem de 59 anos de idade apresentava um quadro de politraumatismo grave, com lesões de crânio, face, coluna lombar e pelve. Após adotadas todas as medidas clínicas e técnicas necessárias, já no começo da noite, a equipe decolou com destino ao Hospital Dr Jayme dos Santos Neves, em Serra, onde a vítima foi entregue aos cuidados da equipe médica local.

Segundo a tripulação do Harpia 08, “As equipes de socorro estavam imbuídas de trazer o parapentista vivo até a região metropolitana para que pudesse receber os cuidados mais especializados.”

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários