- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – No domingo (22), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento a duas vítimas de mal súbito em Florianópolis.

No atendimento da manhã, a equipe do helicóptero Arcanjo 01 socorreu uma mulher de 25 anos que desmaiou em uma trilha, no Morro do Macaco. Segundo informações, a vítima havia desmaiado devido a mal súbito durante a trilha, não conseguindo se levantar, sendo assistida por populares.

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo 01 pousou em uma área próxima para desembarcar a equipe médica e preparar os materiais para a realização de operação de rapel e resgate. Após o briefing da equipe, a aeronave decolou com o comandante da aeronave, fiel e resgatista para a realizar o rapel e acesso a vitima.

Equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 01 socorre duas vítimas de mal súbito em Florianópolis, SC.

O resgatista avaliou a mulher e em contato com a equipe decidiram realizar o resgate com a maca de ribanceira. Com o auxílio da equipe de plantão da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-419), a vítima foi estabilizada na maca e transportada para o local de pouso onde se encontrava a equipe médica. A mulher foi preparada para transporte ao Hospital de Tijucas, após regulação médica.

Resgate de guarda-vidas civil

No período da tarde a equipe foi acionada para socorrer guarda-vidas civil que sofreu mal súbito por exaustão após realizar o atendimento de salvamento na praia dos Açores, em Florianópolis, SC.

Após realizar o resgate de uma menina que havia sido arrastada ao adentrar na água, o guarda-vidas civil sofreu um mal súbito ao chegar na faixa de areia, vindo a ser socorrido por seus colegas que iniciaram o atendimento.

Ao chegar ao local, a equipe avaliou a vítima e como não se encontrava em risco foi transportado por uma Unidade Básica de Saúde (USB-02) à Unidade de Pronto Atendimento Sul, no Rio Tavares.

Equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 01 socorre duas vítimas de mal súbito em Florianópolis, SC.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários