- Anúncio -

Minas Gerais – A equipe da 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) situada em Uberaba e pertencente ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) com sede na capital mineira, realizou no início da tarde do dia 30 de junho, mais um transporte aeromédico inter-hospitalar.

O médico regulador do CISTRI NORTE (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo) acionou a companhia. Minutos depois o helicóptero Arcanjo 06 já estava voando sob o comando do Major Nelson Santana.

A aeronave pousou no campo de futebol do Corpo de Bombeiros da cidade de Patrocínio, a 180 quilômetros de Uberaba. Em uma unidade do SAMU estava a vítima de 43 anos com quadro clínico de Infarto Agudo Miocárdio (IAM) para ser embarcada no helicóptero.

Ela foi levada para Uberlândia, onde uma Unidade de Suporte Avançado (USA) aguardava para encaminhamento ao Hospital das Clínicas da UFU da cidade.

No dia 25 de junho, a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 06 atendeu outras duas ocorrências. Na primeira, a aeronave decolou para atender um caso clínico na cidade Estrela do Sul. A paciente, de 51 anos, sofreu AVC e foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.

Na segunda, a 4º CEOA realizou a transferência de um paciente do pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia para o Hospital de Clínicas da UFTM por conta de um acidente registrado na zona rural. Um jovem, de 26 anos, foi atingido com um coice de cavalo no rosto e sofreu traumatismo craniano grave e fratura na mandíbula.

- Anúncio -