- Anúncio -

Minas Gerais – Na tarde de sexta-feira (26), a 4° Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros foi acionada para um resgate em Horizonte Perdido, local conhecido e utilizado para prática de voo livre, na cidade de Araxá.

Segundo informações, um homem de 32 anos teve uma perca de altitude em seu equipamento e entrou em uma área onde o vento tem turbulência maior. A asa do paraglider se fechou e a vítima sofreu a queda.

O Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado para o resgate e devido ao estado da vítima e as difíceis condições de acesso e transporte, o Arcanjo 06 foi acionado. No local a equipe médica juntamente com os tripulantes acessaram a vítima. Foi diagnosticada suspeita de Trauma Raquimedular (TRM) em coluna lombo-sacra. Após a imobilização da vítima, a equipe utilizou a técnica de Mcguire (retirada da vítima por cordas) para sua retirada do local.

Depois de retirada foi embarcada no helicóptero Arcanjo 06 e levada para Uberaba. No Aeroporto Mario de Almeida Franco, uma unidade de resgate do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros realizou o transporte da vítima até o Hospital Universitário Mario Palmério.

Participaram da ocorrência o Capitão Alvim, os tripulantes Sgt. Sandro, Sgt Vogado, a Enfermeira Ângela e o Médico Luiz Fernando, ambos do SAMU.

- Anúncio -