Paraná – Na tarde de terça-feira (7), uma mulher foi resgatada após cair de uma cachoeira localizada na área rural da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a vítima caiu de aproximadamente 4 metros de altura e sofreu lesão na região lombar.

Ela foi atendida inicialmente pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Depois de estabilizada pelos operadores de suporte médico do helicóptero Falcão 03 do BPMOA, foi encaminhado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Em seguida, a equipe aeromédica foi acionada para novo resgate. Tratava-se de afogamento na represa do Rio Verde. A equipe do BPMOA foi a primeira a chegar no local e constataram que a vítima, um homem de 29 anos, estava submersa a cerca de 15 min.

Após do pouso da aeronave, o copiloto e operador aerotático entraram na água e iniciaram mergulhos para tentar localizar a vítima. Rapidamente, encontraram o homem, e com ajuda de bombeiros foi levado à margem da represa, onde a equipe médica do Falcão 03 aguardava. O médico e o enfermeiro iniciaram a reanimação e obtiveram êxito.

Com apoio do Corpo de Bombeiros, após a estabilização, ele também foi encaminhado em estado grave pelo Falcão 03 para o Hospital do Rocio.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários