Equipe do Graer auxilia em transporte de emergência do pai de Gleisi Hoffmann

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

bacacheriUma equipe do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, fez um transporte de emergência da cidade de Mafra (SC) para Curitiba, no início da tarde deste domingo (03/03). Júlio Hoffmann, 76 anos, pai da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi atendido pela equipe do Gaer, com o apoio de médicos do Siate e do Samu.

O paciente havia sofrido acidente com um trator durante a manhã e apresentava traumatismo no tórax e no abdômen, de acordo com informações iniciais. A aeronave Falcão 4 decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, às 12h, chegando a Mafra por volta das 12h30. Menos de uma hora depois, o paciente e a filha dele chegavam ao Hospital do Trabalhador, onde a aeronave pousou.

O Graer é especializado em resgates aéreos e transportes aeromédicos, além de auxiliar em ações da Defesa Civil e em operações policiais. O serviço no Paraná conta com duas bases: uma em Curitiba e a outra em Londrina, no norte do Estado.

Em todo o Paraná, as equipes do Graer transportaram mais de 150 vítimas em 2012, com salvamentos aquáticos, terrestres e remoções ou resgates aeromédicos. O Graer conta com policiais e bombeiros militares, além de policiais civis, que trabalham em todos os níveis, desde comandante de aeronaves até a parte administrativa, com a finalidade única de garantir operações de voo seguras e capazes de suprir a demanda existente.

Fonte: SSP/PR.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao Graer!!! Grande instituição, grande Estado!!! Como ex integrante da Polícia Militar do Estado do Paraná posso afirmar que a eficiência na resposta e atendimento da equipe do Falcão 04 neste resgate é a expressão da competência e profissionalismo destes abnegados profissionais de segurança pública e tal constatação apenas reflete o elevado espírito de dedicação dos órgãos de segurança pública do Estado à sociedade paranaense. Parabéns e sucesso. Att. Ten Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – PMMG – BTL RPAer

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários