- Anúncio -

Pará – Na sexta-feira (14), dois helicópteros do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) estavam a caminho da solenidade de inauguração da BR-163, quando perceberam um acidente na via com um viatura do exército.

A equipe de um dos helicópteros (Guardião 03) interrompeu o fluxo de veículos na estrada e prestou atendimento aeromédico às vítimas. Cinco militares do Exército seguiam para a solenidade de inauguração da pista, quando a viatura colidiu com uma carreta. Eles seriam condecorados pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Helicóptero resgata militares feridos em acidente na BR-163 — Foto: Jorge Tadeu.

Quatro dos militares sofreram escoriações leves e foram atendidos no local, o coronel foi , embarcando e conduzindo ao hospital do município de Novo Progresso, PA. A bordo do Guardião 03 havia uma enfermeira que deu todo o atendimento necessário. Ao pousar na cidade, uma guarnição do Exército já aguardava para realizar o transporte do paciente ao hospital.

Além do atendimento aeromédico, o GRAESP realizou ainda operação policial, com escolta e policiamento ostensivo, e o transporte de autoridades. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, o efetivo do GRAESP é capacitado para fazer o serviço de atendimento e resgate aeromédico.

Equipe do Guardião 03 do GRAESP resgata coronel do Exército em acidente na BR-163. Foto: Divulgação.
- Anúncio -