- Anúncio -

Santa Catarina – Na manhã de terça-feira (01), equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira  (SAER Fron) da Polícia Civil realizou missão aeromédica para atendimento de uma mulher de 62 anos.

A paciente foi vítima de infarto agudo do miocárdio e estava no Hospital Regional de Chapecó. Ela foi transferida com urgência para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. O tempo de voo na transferência foi de 8 minutos.

Na quinta-feira (03), a equipe foi novamente acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para atendimento de mais duas ocorrências. A primeira delas tratava-se de transferência de um paciente do sexo feminino, 72 anos, com infarto agudo do miocárdio de Guaraciaba para Xanxerê, unidade hospitalar especializada em cardiologia.

Na segunda ocorrência o serviço SARA-SAERfron foi acionado pelo SAMU para transferência de uma criança de 11 meses com estado de mal convulsivo (EMC), da cidade de Abelardo Luz para Chapecó.

Devido às condições instáveis da criança e as limitações do atendimento em asa rotativa para o caso específico, a transferência não pode ser realizada pelo helicóptero. Assim, a equipe médica auxiliou no suporte à criança e orientou que a transferência fosse feita via terrestre, comunicando a regulação do SAMU.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários