- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina –  Na manhã de segunda-feira (03), a equipe do helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para atender um homem de 24 anos, vítima de Parada Cardiorrespiratória (PCR), após um choque elétrico na cidade de Itajaí.

A vítima já estava recebendo o primeiro atendimento pela equipe de Suporte Avançado do SAMU. Com a chegada da equipe de saúde da aeronave, foram continuados os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com a utilização do Compressor Torácico Automático, Lucas 03, e medicamentos necessários. O homem foi estabilizado, entubado e conduzido de ambulância para o Hospital Marieta, em Itajaí.

A importância da equipe aeromédica

Os helicópteros Arcanjos possuem equipamentos e profissionais capacitados, médico (a) e enfermeiro (a), ofertando atendimentos mais complexos, que geralmente são utilizados dentro de unidade hospitalar, tornando a aeronave uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea/Móvel.

O Arcanjo 03 é equipado com um Compressor Torácico Automático, LUCAS 3, o qual ajuda o prestador de socorro, realizando compressões torácicas consistentes e contínuas de forma automática, tal como é recomendado pelas orientações da American Heart Association e do European Resuscitation Council.

O BOA é a única unidade aérea de Santa Catarina que possui o Compressor Torácico Automático e o CBMSC é uma das poucas corporações do Brasil que utiliza esse modelo de equipamento. Trata-se de um diferencial nos índices de sobrevida do paciente.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários