- Anúncio -

Paraná – O domingo (17) foi um dia movimentado para as operações aeromédicas do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (CONSAMU). O serviço abrange 43 municípios, com uma população de aproximadamente 945 mil habitantes.

Atualmente, o Consórcio possui 38 unidades móveis de urgência, sendo 27 unidades móveis de suporte básico, 08 unidades móveis de suporte avançado, 02 motolâncias e 01 unidade de serviço aeromédico (helicóptero Saúde 02).

Além do helicóptero que fica baseado em Cascavel, em caso de necessidade, um avião UTI pode ser acionado para transportes mais longos. Foi o que aconteceu mais uma vez no final da tarde de domingo (17).

Resgate aeromédico de vítima de acidente de trânsito na BR-369, em Corbelia.

Foram quatro atendimentos. Os dois primeiros foram transportes aeromédicos de vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). As vítimas foram levadas das cidades de Marechal Cândido Rondon e de Cafelândia para o Hospital do Coração, em Cascavel.

O terceiro atendimento foi o resgate aeromédico de um homem de 75 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma bicicleta na BR-369, em Corbelia. O motorista do veículo, com ferimentos graves, foi transportado ao Hospital Universitário, em Cascavel. O ciclista e a passageira do veículo faleceram no local.

Para o último atendimento do dia foi necessário o acionamento do avião UTI, modelo King Air B200, que atende a Secretaria de Saúde do Paraná em transportes aeromédicos de longa distância. Uma gestante de trigêmeos precisou ser transportada da cidade de Cascavel para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Desde o início das operações em janeiro de 2014, o serviço aeromédico já realizou mais de 2.600 atendimentos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários