- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Na quarta-feira (24), dois lotes de vacinas contra a COVID-19 chegaram ao Aeroporto Internacional de Fortaleza transportados por empresas aéreas. 49.200 doses da CoronaVac/Butantan e 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford. As vacinas foram distribuídos para a Capital e interior do Estado mais uma vez pelas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

O Estado conta com os profissionais lotados na CIOPAER para realizar o transporte dos imunizantes aos municípios na campanha de vacinação. Os profissionais da segurança pública e da saúde estão encarregados de levar para toda a população cearense as doses da vacina.

Logo que chegaram ao aeroporto, as vacinas foram embarcadas em aeronaves da CIOPAER e seguiram para os municípios cearenses. De lá, os imunizantes foram escoltados pela Polícia Militar do Ceará até os postos de armazenamento. As 129.700 doses de vacinas serão distribuídas para dar continuidade ao plano de vacinação no Estado. Toda a logística envolve aviões, helicópteros, caminhões e viaturas.

Para o coordenador da CIOPAER, delegado José Fernandes Vieira Júnior, “toda a estrutura e as aeronaves da CIOPAER têm sido fundamentais nessa operação de distribuição das vacinas. Dessa forma, podemos proporcionar um tempo resposta consideravelmente menor, em relação ao transporte por via terrestre. A agilidade do Esquadrão Fênix também é essencial, uma vez que as vacinas necessitam de refrigeração para manter sua capacidade imunizante”, finalizou o delegado.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários