Ceará – No ano de 2021, foram 195 missões de transporte de pacientes e de missões humanitárias realizadas pelas equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) em todo o território cearense. Foram 159 transportes de pacientes e 36 voos para o transporte de vacinas contra a COVID-19 aos municípios cearenses.

De janeiro a dezembro foram 368 horas voadas pelos helicópteros da CIOPAER empregados nos transportes. As aeronaves da CIOPAER são dotadas de UTI aérea e atuam com médico e enfermeiro a bordo. O transporte aéreo é utilizado para reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades por vias terrestres e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

“Por meio do engajamento no transporte de pacientes e missões humanitárias atuamos com as equipes 24 horas por dia. É uma honra para nós ajudar a salvar vidas e contribuir para agilizar o processo de imunização da população cearense neste período de pandemia”, ressaltou coronel aviador FAB Darley Oliveira de Sousa, coordenador da CIOPAER.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários