- Anúncio -

Ceará – No ano de 2021, foram 195 missões de transporte de pacientes e de missões humanitárias realizadas pelas equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) em todo o território cearense. Foram 159 transportes de pacientes e 36 voos para o transporte de vacinas contra a COVID-19 aos municípios cearenses.

De janeiro a dezembro foram 368 horas voadas pelos helicópteros da CIOPAER empregados nos transportes. As aeronaves da CIOPAER são dotadas de UTI aérea e atuam com médico e enfermeiro a bordo. O transporte aéreo é utilizado para reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades por vias terrestres e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

“Por meio do engajamento no transporte de pacientes e missões humanitárias atuamos com as equipes 24 horas por dia. É uma honra para nós ajudar a salvar vidas e contribuir para agilizar o processo de imunização da população cearense neste período de pandemia”, ressaltou coronel aviador FAB Darley Oliveira de Sousa, coordenador da CIOPAER.

- Anúncio -