- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – Na madrugada de terça-feira (8), equipe de Busca e Salvamento (SAR) do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB), utilizando modernos sistemas embarcados no avião SAR SC-105 Amazonas, localizou a tripulação do helicóptero Robinson R44 que estava desaparecida há mais de 30 horas.

O helicóptero R44 decolou no domingo (06) da região de Jacareacanga, sudoeste do Pará, com destino a Itaituba. O piloto precisou fazer pouso de emergência em razão do mau tempo. Na aeronave estavam embarcados 3 adultos e uma 1 criança. Todos foram resgatados com vida pelo Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) da FAB com o emprego do helicóptero H-60L Black Hawk.

Nas buscas foi utilizado o moderno avião SAR SC-105 Amazonas (6551) da FAB, equipado com sensor infravermelho da FLIR, modelo StarSafire III, além de sistema NVG (Night Vision Googles) utilizado pelos pilotos e observadores SAR. Segundo a FAB, foi a primeira missão que encontraram sobreviventes com o emprego desses novos sistemas.

Além das aeronaves da Força Aérea, equipes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) e do Corpo de Bombeiros Militar também participaram das buscas. No helicóptero estavam o piloto, o comandante e o subcomandante do 15º Batalhão de Policiamento Militar e uma criança de dez anos de idade.

O piloto e os três passageiros passam bem e foram levados pelo helicóptero SAR H60 do Esquadrão Harpia da FAB para a cidade de Itaituba, sudoeste do Estado, onde receberam atendimento inicial de equipe do SAMU.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários